17/01/2015

Eu também ajudo a limpar as teias de aranha...

Se o Bluesboy se queixou que anda ausente, então que dizer de mim? Quer dizer, um gajo pede escrever aqui e depois nunca o faz? Não pode ser! E se a desculpa dele - que não é desculpa - é que as corridas dele agora são para comprar fraldas ou correr para apanhar papa do chão, as minhas são um pouco diferentes.

Em boa verdade, não tenho corrido quase nada na estrada, mas tenho corrido bastante. Aliás, já nem me lembro quando foi a minha última prova oficial na estrada. Estive para ir correr a São Silvestes de Lisboa, mas acabei por ir fazer o 1º Trail São Silvestre da Serra da Estrela. Nunca ouviram falar, né? É normal, não se preocupem.
Depois, também tenho andado ocupado com o meu blog dedicado ao trail. Pois é, parece que o bicho do trail venceu o da estrada. Agora, vivem os dois lado a lado, mas o da estrada só se mostra de vez em quando. Para aquelas provas emblemáticas (a do Sporting) e para aquelas onde quero melhorar os meus tempos: meias-maratonas e maratonas. Por falar em maratonas, desconfio que, se no ano passado fiz 2 no espaço de um mês (Lisboa e Porto), este ano há a grande possibilidade de fazer 3 no mesmo espaço de tempo (Lisboa, Amesterdão e Porto). Mas ainda não está decidido se assim irá acontecer. Loucura?! Um pouco! Mas já diz o provérbio "De corredor e louco, todos temos asim, tipo, bué!"

Mas vamos lá aos números de janeiro, até à data.



119,5kms, 14h27', 7 atividades
62,4 em estrada, 7h20', 4 atividades. (num dos treinos, subi 1964 degraus)
57,1 em trilhos, 7h07', 3 atividades.

Entretanto, ainda tenho a corrida Fim de Europa (17kms estrada) e o regresso que vou fazer até Sintra, pelo meio da serra (cerca de 25kms trilhos). Com jeitinho e mais alguns treinos, devo fiar perto dos 200kms em Janeiro, o que é um bom começo para muitos dos objetivos que estabeleci para este ano de 2015.

Boas corridas a todos!

0 comentários:

Enviar um comentário