12/01/2014

Novidades fresquinhas - Adenda: Corrida "Espírito de Aliança"

Porque a interacção entre quem escreve nos blogs tem exactamente destas coisas, decidi fazer uma adenda ao post anterior, fruto do comentário deixado pelo Fernando Varela do blog Corro, Logo Existo que, desde já, agradecemos.

No próximo dia 17 de Maio irá realizar-se a Corrida Espírito de Aliança que pretende ligar Mafra a Lisboa, numa distância de 100 km. 


Esta prova, que conta com a organização da Revista Spiridon e do Clube do Stress, destina-se a assinalar a importância das Linhas de Torres, que desempenharam um papel crucial para a História de Portugal durante as Invasões Francesas e que permitiam a circulação, a cavalo, de mensageiros até chegarem, finalmente, a Lisboa. O percurso desta prova passa pelos locais mais emblemáticos das Linhas de Torres, situados nos Concelhos de Lisboa, Torres Vedras, Mafra ou Loures, apenas para mencionar alguns. A primeira prova realizou-se no ano passado e este ano decidiu-se repetir a dose, havendo a possibilidade dos corredores fazerem a totalidade dos 100 km ou escolherem o percurso que preferem fazer para homenagem estas Linhas que tão importantes foram na defesa de Lisboa. 

E há ainda que referir o importante carácter solidário desta prova que permitirá, no final, oferecer bolsas de estudo a jovens estudantes e donativos para a Fundação Portuguesa de Cardiologia. Conforme referimos anteriormente em outros posts e corridas do mesmo tipo, não pode haver forma melhor de ajudar e contribuirmos para uma vida melhor de quem mais precisa do que fazendo aquilo de que mais gostamos.

Para lerem o post no blog Corro, Logo Existo passem aqui.

Para saberem mais informações sobre esta prova, consultem a página da Corrida "Espírito de Aliança"

Toda a informação sobre o itinerário e as diferentes etapas pode ser encontrada neste link


Bons treinos e boas corridas!

Fiona

0 comentários:

Enviar um comentário