01/12/2013

Corrida do Sporting 2013 - report by bluesboy

Decorreu hoje a terceira edição da Corrida do Sporting Clube de Portugal. Numa manhã fria, mas com aquecimento central fornecido pelo Sol, cerca de 7000 atletas correram a prova principal, que teve partida e meta no exterior do Estádio José de Alvalade. Ao contrário dos outros anos, a meta não estava situada no Estádio, o que se compreende dado hoje ser o dia em que vamos meter a tripeirada no segundo lugar dia de jogo.


O pelotão respirava confiança leonina. Na ausência das habituais figuras bizarras (homem da bandeja, matrafonas, lunáticos disfarçados de Homem Aranha, etc.) foi possível vislumbrar um ou outro adepto benfiquista, o que conferiu o toque bizarro e excêntrico ao evento.


Em termos pessoais, foi uma prova feita a rolar, fruto de não ter feito ultimamente treinos de velocidade e também dadas as baixas temperaturas que se têm feito sentir. Fiz a prova em 51:33, 10km certos, o que vem deitar por terra o efeito dos túneis na quebra de sinal de GPS que pudessem eventualmente ter estado na menor distância da Corrida ISCTE.


Nota final para a costumeira maçã dada após os atletas cortarem a meta. É de assinalar o esforço em reduzir as zonas vermelhas da mesma, mas há que ir mais longe e deixo aqui o apelo ao grande Presidente Bruno para que no próximo ano mande distribuir maçãs Granny Smith verdinhas. No espirito de sportinguismo que caracteriza a maioria dos membros deste blog, exemplifico em baixo as modificações a adoptar no kit nutritivo do ano que vem.






8 comentários:

  1. Ahah realmente não se percebe esse lapso das maçãs... ;)
    Foste marcar presença na Corrida do Sporting e fizeste muito bem, com uma marca, ainda que rolante, que só mostra a garra do leão! :p
    Beijinhos
    PS: Preferia a primeira versão do "dia de jogo". ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em primeiro! :D

      Bjs e obrigado. Continuação de boa recuperação para ti :)

      Eliminar
  2. este ano não pûs lá os pés... senão lá haveria mais um... toque bizarro e excêntrico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu quando fui à Corrida do Bnefica há dois anos.. senti-me um bocado deslocado... hehe!

      Eliminar
  3. Deixei de ler quando cheguei ao fim do 1º parágrafo :P.... Por isso nem sei que fizeste 51,33 aos 10km, e que propões mudar a qualidade das maças para umas nojentas Granny Smith....pronto, mesmo assim parabéns e um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Maças encarnaduchas são do melhor que há!! Lá no fundo, no fundo vocês (lagartixas!!) sabem bem o que é bom! :)
    Abracinho apertadinho de uma excêntrica!

    ResponderEliminar
  5. Por acaso gosto bastante das Granny Smith, podiam era ser vermelhinhas! :-)
    Mas vá.... apesar de ter um coração vermelho, os meus parabéns lol

    Abraço e boas corridas! :-)

    ResponderEliminar