20/10/2013

Corrida da Água - Report by Fiona

E neste domingo que se iniciou bem cedo e apanhando muitos dos leitores deste blog com certeza a participar alguma corrida (boa sorte a quem vai participar na Corrida do Aeroporto!), aproveito para colocar em dia o report de uma das últimas provas em que participei: a Corrida da Água, que ocorreu no passado domingo (o report da Night Run de ontem virá mais tarde quando descarregar a prova para a plataforma da Garmin). 

Pois bem... Vamos lá então ao assunto deste post. No passado domingo foi dia de fazer mais uma estreia numa prova: a Corrida da Água. O que tem esta prova de peculiar? Permite-nos fazer a passagem no Aqueduto das Águas Livres e desfrutar de uma vista sobre Lisboa particularmente fantástica e em que se pode comprovar que a luz da nossa cidade é mesmo qualquer coisa de extraordinário. Bem cedo foi momento de me preparar e de ir ter com os colegas de equipa dos Pernas de Gafanhoto. O início da prova foi no Parque do Calhau em Monsanto, o mesmo local onde começou a Eco Lisbon Marathon em Julho passado. A boa disposição dos Gafanhotos era mais do que muita e lá fomos bem dispostos em direcção à partida e a mais uma prova de 10 km. 

Fazendo uma análise do percurso da prova, no meu ponto de vista, esta não é uma prova demasiado complexa. Bem... Não é até se chegar à bela e fantástica e fofinha subida em direcção a Campolide (e não, não poderia estar a ser mais irónica...). Quando se faz prova em cidade e passamos por locais por onde já passámos a pé ou de carro, confesso que se torna mais fácil pois já estamos mais ou menos a ver o que nos espera e podemos fazer uma gestão do esforço de maneira diferente. Dado que nunca tinha passado naquela rua nem a pé nem de carro, não imaginam o que eu dizia aos meus botões... Simplesmente, espera de forma MUITO ANSIOSA pelo final da subida... Mas adiante... Depois veio a passagem no Aqueduto, com direito a algumas ultrapassagens que me fizeram ganhar algum espaço, para depois fazer o sprint final até à meta colocada no Parque do Calhau.

E o resumo da prova é este em termos de tempos...


Apenas uma breve referência a dois pontos negativos e que já foram referidos em outros reports desta prova: o portão de acesso ao Aqueduto que estava fechado quando os primeiros participantes da caminhada chegaram ao local fazendo com que, no momento da passagem dos primeiros participantes nos 10 km, houvesse alguma dificuldade no que toca a fazer a passagem no espaço disponível e os abastecimentos (a meu ver, em número reduzido dado o calor que se fazia sentir no dia da prova bem como a sua localização numa zona de curva em frente aos Pupilos do Exército que se pdoeria tornar perigosa para os corredores mais dedsatentos, fruto do piso molhado).

Bons treinos e boas corridas!

Fiona

2 comentários:

  1. Aqui está uma prova que deve ser engraçada de se fazer, mas sem objectivos de tempo (a vista em cima do aqueduto deve ser brutal!)
    Beijinhos e parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo brutal!! Se tiveres oportunidade no próximo ano, participa que vais gostar garantidamente :). Beijinhos e obrigada!

      Eliminar