11/01/2013

Primeira prova do ano!

Conforme já dito aqui pelo Pedro, o próximo Domingo corresponde ao dia de regresso às provas destes três atletas amadores que vos escrevem neste espaço. Primeira prova do ano de 2013, primeiros 15 km a somar ao contador de quilómetros. Trata-se da VI Corrida de São Domingos de Benfica, com a organização a cargo da Xistarca e promovida pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica. Trata-se de uma prova de estrada, a contar para o Campeonato Nacional de Estrada, destinada a atletas federados ou para aqueles atletas que têm este gostinho especial por correr e por partilhar um pouco do espírito que é participar em provas de cidade. 

Mapa retirado do site da Xistarca

A partida será dada junto ao Jardim Zoológico, em Sete Rios, e os atletas irão percorrer 15 km pelas ruas da freguesia de São Domingos de Benfica. Esperemos que o São Pedro colabore com os amantes da corrida e nos proporcione uma bela manhã para a participação nesta prova.

Para mim, será uma estreia nesta prova. A bem da verdade e apesar de já ir na sua 6ª edição, nunca havia antes ouvido falar desta corrida. Possivelmente o facto de agora andar muito mais atenta ao calendário das provas de corrida, fará com que 2013 seja um ano de estreia em muitas provas até agora desconhecidas. Pelo menos, é esse um dos meus objectivos. Este Domingo irá corresponder também a uma outra estreia: a distância de 15 km. Até aqui, todas as minhas provas têm sido na distância de 10 km ou inferior pelo que estou algo curiosa quanto ao meu desempenho nesta distância. Para os meus conhecidos que já participaram em meias maratonas, dizem-me que os 15 km correspondem aquela distância psicológica que nos provoca quebras e que nos leva a pensar desistir quando estamos a correr a distância dos 21 km... Outros dizem que a melhor distância para correr é mesmo esta dos 15 km. A ver vamos! Estou curiosa e acredito que irá correr bem. Não espero nenhum tempo extraordinário para esta primeira prova do ano. O tempo está bem mais frio e os treinos não têm sido tantos quanto isso mas há que manter o espírito positivo.

Boa sorte para quem vai participar nesta prova no próximo Domingo!

0 comentários:

Enviar um comentário