29/01/2013

Fevereiro - mês de pausa

Com o mês de Janeiro prestes a terminar, importa fazer um balanço no que a objectivos diz respeito e traçar o plano para Fevereiro.

Objectivos Janeiro

Não me posso dar por satisfeito no que toca aos objectivos mensais, mas, de certa forma, penso que seja mais realista uma reformulação dos mesmos.

Objectivos semanais Janeiro/2013
A ideia inicial por detrás de cerca de 40km/semana era a de queimar calorias, tendo em vista a redução de peso. Como  a dita redução está a surtir efeito (embora reduzido) com cerca de 30 - 35km, penso que este último valor deverá ser a minha meta para Fevereiro.

Chegar aos 59Kg por alturas da meia Maratona de Lisboa continua a parecer perfeitamente possível, mas ao invés de apostar exclusivamente na corrida, creio que, a fim de evitar fadiga, vou optar por fazer algum trabalho de reforço muscular na parte superior do corpo.

Objectivo mensal Janeiro/2013 e objectivo anual 2013
Já no que diz respeito ao objectivo global deste mês, foi cumprido e ultrapassado, pelo que, vou elevar a fasquia para 120Km em Fevereiro...


... que será um mês de pausa competitiva, ou seja, estes 120km vão ser exclusivamente feitos em treinos, o que me vai levar a reforçar treinos longos a rondar os 15km nos fins de semana.

Pausa Fevereiro

A decisão de fazer uma pausa neste mês tem sobretudo um motivo de ordem psicológica, tendo em vista não esmorecer o interesse pela competição.

A minha última participação no Grande prémio do Fim da Europa já foi feita em "modo zombie", não em termos físicos - melhorei o tempo face a 2011 em 4 minutos - mas em ter tido uma vivência mais esbatida do pré e pós prova. Quando assim é, pessoalmente, resulta muito bem algumas semanas exclusivamente dedicadas ao treino, sem grandes metas a atingir, apenas olhando a corrida como um meio e não como um fim.

Boas provas / treinos para todos!

0 comentários:

Enviar um comentário