08/05/2012

Quem sou eu?!?

Olá a todos... Antes de mais, quero-me apresentar ah blogosfera... Chamo-me Pedro Moita, moro na Margem Sul do Tejo, e sou um iniciado no mundo da corrida...
Sim e como já deu para perceber, este blog é sobre corrida! Aqui irei relatar os meus treinos, provas e outras curiosidades, ou situações do meu dia a dia, que possam estar ligadas com a corrida...
Sim também já sei que existem centenas de blogs sobre este assunto, mas este é o MEU, logo não me interessa muito se sou mais um... lol

Seguindo para o que interessa.... o bichinho da corrida, já há muitos anos que andava dentro de mim, muito por influencia do meu pai, que durante alguns anos participou em varias provas através da equipa do Metropolitano de Lisboa... ele ainda me tentou levar a algumas provas quando eu era pequeno, mas ao que parece, na altura não tinha muita paciência para isto! :-p
Entretanto, fui praticando outros desportos, o ultimo foi natação, que deixei no fim de 2010... altura a onde comecei uma vida um pouco sedentária para o que estava habituado.
O clique para a corrida, aconteceu(em inícios de Fevereiro) quando vi o ponteiro da balança a chegar aos 85kg... o que me fez logo ficar alerta... entretanto, vi uma noticia, sobre a Meia Maratona de Lisboa, onde eu já tinha participado anteriormente(nos tempos de corrida do meu pai, e na mini claro! lol). Com isso, comecei a fazer umas corridas, em que não passava dos 30minutos... mas com algum esforço e dedicação, lá consegui começar a fazer treinos de 1 hora....
Finalmente chegou as vésperas da Meia(Mini!) Maratona de Lisboa, e lá fui eu buscar o dorsal... como tinha conseguido arranjar inscrições gratuitas através de uma aplicação da Vodafone, inscrevi também a minha namorada, que não se encontrava muito convencida, até porque não costuma correr... mas aquele ambiente quando chegamos a Belém lá a convenceu, e no domingo da prova lá fomos uns dois, num misto de corrida e caminhada.... sinceramente já não me lembro ao certo do tempo que fizemos, mas rondou 1 hora e pouco... E tudo podia ter acabado por ai... mas não! Inspirado por um primo meu, que realizou a sua primeira Meia Maratona, nesse mesmo dia... decidi começar a treinar mais frequentemente, e preparar-me para a Meia Maratona de Portugal, na Ponte Vasco da Gama, que ocorre algures em Setembro se não me engano.

Como não queria ir para a meia maratona, sem saber como é o verdadeiro espírito de uma prova... decidi começar a inscrever-me em algumas provas de 10km. A primeira( e única, até ao momento) em que participei, foi a 7º Corrida do Benfica no dia 29 de Abril.... onde consegui bater o meu recorde pessoal aos 10km, com um tempo de 54m48s!!!

A medalha!!

Eu lá atrás de verde a passar a meta!



Mais recentemente, o meu primo, convidou-me para participar na primeira Lunarun da Nike(deste ano), onde nos divertimos bastante...





Sem contar com as próximas Lunarun, mais provas se avizinham em Junho... vamos lá ver como vai ser este meu trajecto até a Meia Maratona!!

0 comentários:

Enviar um comentário